Serviços

Núcleo de Suporte

O Serviço de Suporte ao Paciente Oncológico, tem como objetivo o apoio dos nossos médicos e da nossa equipe de enfermagem, farmacêuticos e odontóloga.

Os pacientes podem ser direcionados pelos seus médicos assistentes como também orientados nas consultas pela nossa equipe de enfermagem.

Oncogenética

A Oncogenética é uma especialidade relativamente nova da medicina. Estuda alterações genéticas relacionadas ao câncer, que podem ser responsáveis pela transmissão hereditária da doença. Pode funcionar como um importante instrumento na luta contra o câncer.

Cuidados Paliativos

Os cuidados paliativos se centram na qualidade e não na duração da vida. Oferecem assistência humana e compassiva para as pessoas nas últimas fases de uma doença incurável para que possam viver o mais confortavelmente possível.

Núcleo de Infusão e Terapia

Odontologia Oncológica

A Odontologia Oncológica abrange desde a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de boca, até as diferentes fases terapêuticas – a fim de tratar complicações decorrentes da quimioterapia e radioterapia.

Quimioterapia/Hormonioterapia 

Quimioterapia é um tratamento que utiliza medicamentos para destruir as células doentes que formam um tumor. Estes medicamentos se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor e impedindo, também, que elas se espalhem pelo corpo.

Farmácia Clínica

Farmácia clínica área da farmácia voltada à ciência e prática do uso racional de medicamentos, na qual os farmacêuticos prestam cuidado ao paciente, de forma a otimizar a farmacoterapia, promover saúde e bem-estar, e prevenir doenças.

Aconselhamento Genético

Aconselhamento genético é o nome dado a uma avaliação feita por um profissional ou equipe especializada em Genética Clínica, com a finalidade de identificar possíveis condições hereditárias capazes de afetar um indivíduo ou suas futuras gerações.

Atividade física para Grupos Especiais

Praticar exercícios é muito importante para quem já está em tratamento oncológico. Isso porque praticar atividade física pode fazer com que os efeitos colaterais dos medicamentos sejam amenizados.